terça-feira, 24 de julho de 2018

A GAROTA PÉROLA E O FUTEBOL

 Olha que interessante, nossa edição encontrou Pérola, uma garotinha que joga muito e que topou abrilhantar nossa página em uma publicação especial para o espaço reservado ao futebol feminino.
 Pérola é uma garota apaixonada por futebol que começou seus primeiros passos atrás da bola acompanhando o seu irmão craque Heitor nos treinos, logo persebeu que leva muito jeito e a coisa ficou séria, hoje nossa estrela integra a equipe de competição Sub 7 da Escolinha do Santos Palmas.
 Seu jeito meigo de garotinha não a impede de se destacar entre os garotos da equipe, com um bom futebol, ela faz parte do time vice campeão Metropolitano de Futsal, vice também da Copa Reis da Bola e campeão da Copa Santos. Tudo isso no primeiro semestre deste ano o que significa também os primeiros torneios oficiais que Pérola disputou.
 É interessante testemunhar com nosso trabalho o que acontece de bom nos bastidores da iniciação esportiva na Capital do Tocantins. Exemplos como esse da garota Pérola que aos sete anos de idade já se destaca antes de tudo, como uma desportista por paixão, mostrando o que o futebol é capaz de proporcionar a centenas de famílias no sentido do entreterimento, da socialização, da inclusão social e de integrar pais e filhos, onde um acaba se tornando o espelho do outro.
O resultado de tudo isso é o que nos deixa contente, muitos garotos estando onde devem estar, praticando atividades esportistas, fazendo o que gostam de fazer e obtendo tudo que uma criança precisa na sua formação como cidadão de bem, a presensa incondicional dos pais em seus momentos de buscas e de conquistas.
 No entanto, o que o futebol está proporcionando à garota Pérola e a todos que respiram futebol da base Tocantinense, acreditamos que também possa oferecer a muitas outras famílias que ainda não procuraram esse universo como uma das melhores formas de se interagir com seus filhos. Imagine você vendo seu filho trocando as horas em frente a um computador por uma bola e substituindo o mundo virtual pela presençã do pai apoiando, torcendo e comemorando com ele suas conquistas?
Presumo que seria um gol de placa.



2 comentários:

  1. Muito bom Jessé Marques e parabens pela iniciativa e pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Esse site ta ficando cada vez melhor, parabens Jesse marques e ao tocantins, ideia pioneira.

    ResponderExcluir