terça-feira, 16 de outubro de 2018

O JOVEM CRAQUE PEDRO HENRIQUE SAI DA BASE TOCANTINENSE PARA O NOVA IGUAÇU DO RIO

     Pedro Henrique está na galeria dos jovens talentos que saíram da base Tocantinense para um grande centro do futebol Brasileiro.
     O meio Campista de 12 anos, hoje do Nova Iguaçu do Rio de Janeiro é natural da cidade de Aparecida do Rio Negro e foi aluno da Escolinha de Iniciação Esportiva do Fluminense desde os nove anos de idade  onde se destacou conquistando vários títulos importantes e participando de uma edição do Go Cup, a Copa das Américas em Goiânia. Então começou a participar de seletivas em vários clubes e foi aprovado para monitoramento no Santos de São Paulo, Grêmio de Porto Alegre e no Fluminense do Rio onde passou em três avaliações e acabou ficando por lá e tudo começou a encaixar.
     Já morando no Rio de Janeiro e treinando na base do Fluminense, o Nova Iguaçu surgiu para Pedro Henrique como uma nova oportunidade, foi avaliado e mais uma vez aprovado e o fator que contribuiu por optar pelo novo club alem da estrutura semelhante ao Fluminense foi a questão alojamento, um benefício a mais que conta muito para quem se desloca de tão longe em busca da realização de um sonho.
    Pedro Henrique está disputando o Campeonato Carioca Sub 13 defendendo a equipe do Nova Iguaçu e está super otimista com a escolha que fez  nesse momento, o jovem craque define que as avaliações em que foi submetido e as conquistas dos tempos que passou pela base do futebol Tocantinense foram extremamente importantes para sua trajetória na busca de um melhor caminho e manter a real possibilidade de se tornar um jogador profissional no futuro.
   Ser bom de bola, ter foco, muito treino, determinação, persistência e uma boa orientação familiar é o que conta como fator principal para um garoto de talento se preparar par partir em busca de uma oportunidade em um grande club de futebol. Esse é o exemplo que Pedro Henrique deixa em forma de mensagem para as dezenas de garotos Tocantinense que estão se preparando para tentar uma janela de oportunidades no mundo da bola.
    Com um papo de garoto e um futebol de craque Pedro Henrique falou de sua trajetória no futebol desde que chegou a Escolinha do Fluminense em Palmas até sua chegada ao Nova Iguaçu do Rio, em uma breve conversa via rede social com nosso Blog, ESPORTE AJAX TOCANTINENSE que também segue sua saga de acompanhar o que acontece de melhor nas categorias de base do futebol Tocantinense.

4 comentários:

  1. Isso ai garoto vai em frente,seja persistente igual ao Zico.

    ResponderExcluir
  2. Um garoto com futuro promissor,tem tudo pra dá certo torço por ele

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte primo, que Deus te acompanhe sempre,vou está torcendo por você, seja uma pessoa humilde com todos que seus sonhos com certeza vai ser realizados.

    ResponderExcluir