domingo, 21 de outubro de 2018

ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA ARNE 64

 O Projeto de Iniciação Esportiva da Arne 64 ao longo de seus 16 anos tem cumprido um papel importante junto a todos que de forma direta ou indiretamente tiveram participação nas ações da instituição.
 A Associação Esportiva Arne 64 é um projeto de Iniciação Esportiva que tem como objetivo colocar seus beneficiários, crianças e adolescentes como sujeitos de uma transformação social através do incentivo à prática esportiva.
O Projeto busca através da prática esportiva organizada, contribuir socialmente por meio da formação de cidadãos que buscam nos desafios da vida cotidiana motivos para uma constante aprendizagem com as mais diversas situações vivenciadas.
 A missão do Projeto é despertar nas crianças, adolescentes e seus familiares os princípios  de:
 Ter Deus como a luz da vida.
 Mostrar que a aprendizagem, a disciplina, o respeito, a solidariedade, o compromisso e a dedicação devem ser considerados como fatores essenciais para a vida em sociedade.
 Trabalhar através do esporte organizado situações que poderá contribuir para a formação com o objetivo maior de que antes mesmo da probabilidade de ser um grande atleta no futuro, existe a certeza de se formar um grande cidadão.
  O projeto ainda tem como objetivo ser o ponto de apoio da criança e sua família.
  Hoje 16 anos depois, o Projeto de Iniciação Esportiva Arne 64 atreves do Professor Tarcísio Lima, apresenta com orgulho o resultado de todo um trabalho, de luta, insistência, persistência e dedicação. Foram muitas conquistas, o projeto foi representado por seus atletas nos pódios de premiação por mais de uma centena de vezes, do primeiro ao terceiro lugar em todas as categorias assistidas pela instituição, nas mais diversas competições, alem de já ter representado o Tocantins em outros Estados, a prova está estampada com orgulho na galeria de conquistas do painel da fama e nas medalhas no peito dos atletas que escreveram seus nomes no livro de registro das conquistas do projeto.
 Tudo isso foi e está sendo possível graças a iniciativa e o trabalho do Professor Tarcísio Lima e de todos que participaram e contribuíram com a mão de obra ou financeiramente, muitos parceiros já deram sua contribuição e apoio, considerado importantíssimo para a manutenção das ações do projeto junto a comunidade. É importante ressaltar tamanha importância do projeto manter seus parceiros e ainda de conseguir novos adeptos, pessoas que também compartilham a ideia de que o esporte é o melhor aliado na formação de crianças e adolescentes.
 As empresas que aderirem a ideia de apoiar instituições e projetos como esse da ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA ARNE 64, em um futuro próximo certamente já terá sua marca ou produto gravado na memória de toda uma geração que de uma certa forma estiveram envolvidos ou que testemunharam os momentos de lutas e conquistas do projeto e seus atletas. Hoje a Escola De Tempo Integral Daniel Batista é um desses parceiros que como o Professor Tarcísio também acredita no trabalho da Instituição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário